Depois de mais de 10 anos no Manchester United, o goleiro David De Gea segue sem clube e cogita até se aposentar caso não encontre algo satisfatório. O jornal “The Guardian” foi quem publicou a informação sobre o defensor de 32 anos, confirmada por outros veículos posteriormente.
Desde que deixou o clube inglês em julho, as ofertas mais importantes foram de times da Arábia Saudita, mas que foram recusadas pelo goleiro espanhol. Além disso, houve especulação de ida para o Real Madrid e para o Bayern de Munique, que procuravam um jogador para a posição, mas não aconteceu.
Titular absoluto em toda sua passagem pelo United, o jogador espera oportunidade em um time que o garanta disputa por títulos e titularidade. Caso isso não aconteça, a chance de se aposentar ainda antes de fazer 33 anos, em novembro, existe. Até lá, o atleta segue mantendo o preparo físico de forma individual, esperando contatos de clubes.
Quando foi anunciado que não iria renovar o vínculo com o time inglês mais uma vez, o goleiro comentou, por meio de uma carta, a decisão que o faria sair após 11 anos: “Agora, é o momento certo para empreender um novo desafio, para me esforçar novamente em novos ambientes.“