Após as críticas irem longe demais, a mãe de Harry Maguire, zagueiro do Manchester United e da seleção da Inglaterra, fez questão de defender o filho, que foi vaiado durante a partida contra a Escócia, que terminou em 3 a 1 para os ingleses, no estádio Hampden Park.
O único gol dos escoceses saiu dos pés do defensor, que marcou contra. Para a mãe do zagueiro, Maguire recebe críticas que acabam ultrapassando os limites do futebol e que não são aceitáveis. “Como mãe, ver o nível de comentários negativos e abusivos que recebemos de alguns torcedores, especialistas e da mídia é vergonhoso e totalmente inaceitável para qualquer estilo de vida, muito menos para alguém que trabalha duro pelo clube e pelo país”, afirmou.
“Para mim vê-lo passar pelo que está passando não é bom. Eu odiaria ver outros pais ou jogadores passarem por isso no futuro, especialmente meninos e meninas que estão subindo na hierarquia hoje. […] Não desejo esse tipo de abuso a ninguém”, finalizou a mãe do defensor do Manchester United.