Os últimos resultados do Internacional no Campeonato Brasileiro não foram animadores para o torcedor confiar na vitória no confronto contra o São Paulo, realizado nesta quarta-feira, 14. Apesar disso, o técnico Coudet elogiou o poder de reação do elenco e projetou uma manutenção da equipe nos próximos compromissos.
“(O São Paulo é) Um time que joga muito bem, com jogadores diferenciados. Ajustamos e buscamos. O resultado que nos servia era ganhar. Em linhas gerais, fizemos um grande jogo. Um grandíssimo segundo tempo. Não fomos mal no primeiro. Tomamos um gol no fim do primeiro. É difícil, mas estamos convencidos. Repassamos que tinha que sair a jogar e ganhar“, afirmou o treinador.
Em seguida, Eduardo Coudet teve a oportunidade de comentar sobre a boa atuação na segunda etapa, projetando uma manutenção da equipe o máximo possível no Brasileirão, antes da semifinal da Libertadores. O período será crucial para a equipe somar pontos e se afastar da zona de rebaixamento, além de se aproximar do grupo de cima.
“A intenção foi sempre a mesma. Quem sabe podemos manter mais tempo. Melhoramos a cada jogo. Esta é a ideia. É sempre mais fácil melhorar com vitórias. Também estava desesperado por voltar a ganhar. Mas merecíamos vencer também contra Cuiabá e Fortaleza. Com seis pontos a mais, falaríamos que estávamos bem no Brasileirão. Podemos fazer coisas importantes desta maneira. Estamos convencidos“, completou.
O resultado de 2 a 1, dentro de casa, leva novo ânimo para a equipe, que agora volta aos treinamentos e se prepara para enfrentar o Athletico-PR, somente na próxima quinta-feira, 21. O compromisso acontecerá às 19h30 (horário de Brasília), em partida válida por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.