Rodrygo, da Seleção Brasileira, quebrou o silêncio a respeito do desempenho apresentado pela equipe na vitória sobre o Peru. A Amarelinha levou a melhor pelo placar de 1 a 0, com gol de Marquinhos ao final do confronto, e assumiu o topo da tabela nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Apesar do resultado, o jogador acredita que o elenco deixou a desejar. “Muito difícil jogar aqui, a equipe deles é forte. Já viemos preparados, sabendo das dificuldades que a gente poderia encontrar no jogo. Mas acho que a gente jogou super bem, com dois gols anulados. Primeiro tempo poderíamos fazer mais gols, se a gente tivesse caprichado um pouquinho mais, e logo depois, no final do jogo, o Marquinhos fez o gol, foi feliz”, explicou Rodrygo.
Ver essa foto no Instagram
“A marcação, o árbitro, que picotava um pouco a partida, isso nos dificultou. Com certeza, o gramado atrapalhou um pouco. Tinha visto isso ontem (segunda), no treino. A gente pediu para que pudessem molhar um pouco, mas não fizeram. Mas a gente pode sempre caprichar mais, entrar mais concentrado para, com certeza, facilitar mais o nosso jogo”, completou.
Mesmo com as críticas, Rodrygo não deixou de enaltecer a relevância do triunfo para as Eliminatórias: “É importante a vitória. A gente jogou bem, sempre pode melhorar, mas é início de um trabalho, treinador novo, gostamos muito das ideias que o Diniz passou para a gente, então vamos melhorando a cada dia”.