O técnico Kleiton Lima pediu demissão do time feminino do Santos nesta quinta-feira, 07, após denúncias de assédio moral e sexual. O clube afirmou que está investigando o caso após o treinador entregar o cargo.
De acordo com informações de Gabriela Brino e Lucas Musetti Perazolli, do UOL, as jogadoras do alvinegro enviaram cartas de reclamações e denúncias contra o técnico ao presidente Andreas Rueda. As cartas, documentadas, relataram assédio sexual e moral durante treinamentos no CT Rei Pelé. A publicação diz que dois membros da comissão técnica também foram citados na acusação.
Nota oficial. https://t.co/1b3xyHSc6R
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) September 7, 2023
O site diz que o elenco do Santos cogitou deixar o clube por se sentirem inseguras na presença de Kleiton Lima. Rueda, o coordenador Alexandre Gallo e Aline Xavi, diretora de futebol feminino, se reuniram nas últimas horas para definir o futuro do técnico.
A matéria diz que o clube está apurando o caso com as atletas do time feminino. Além do treinador, deixam o clube: a auxiliar técnica, Fabi Guedes, a preparadora física, Vanessa Monte Bello, o analista de desempenho, Julio Resende, o preparador de goleiras, Gabriel Ribeiro, a psicóloga, Luiza Garutti, o massagista, Tarso Ajifu, e os fisioterapeutas Dhouglas Antonini e Lucas Wasem.
Confira a nota do Santos:
O treinador da equipe de futebol feminino do Santos FC, Kleiton Lima colocou seu cargo à disposição, o que foi aceito pela diretoria. Também deixam seus cargos a auxiliar técnica, Fabi Guedes, a preparadora física, Vanessa Monte Bello, o analista de desempenho, Julio Resende, o preparador de goleiras, Gabriel Ribeiro, a psicóloga, Luiza Garutti, o massagista, Tarso Ajifu e os fisioterapeutas, Dhouglas Antonini e Lucas Wasem.
O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte nos desafios futuros de cada profissional.