Na manhã desta terça-feira, 5, a CBF divulgou a gravação do áudio do árbitro Raphael Claus, que apitou o jogo entre Flamengo e Botafogo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Nele, o juiz fala sobre a dividida de Tchê Tchê e Wesley, lance polêmico que aconteceu antes do gol de Bruno Henrique.
O meio-campista do clube alvinegro e o lateral rubro-negro disputaram a bola, o jogador do Botafogo cai e perde a posse de bola que, 36 segundo depois, acaba sendo responsável pelo golaço do atacante do Flamengo, que virou a partida. Os torcedores do Glorioso reclamaram muito de uma possível falta.
No momento da dividida, Claus afirma: “Não, não tem empurrão. Não tem empurrão! Não empurra, não faz nada. Solta o corpo!”, enquanto o VAR, que analisa a jogada integralmente, responde: “Defesa recomposta!”.
Depois que o gol saiu, o VAR e seu assistente discutem a possível falta, e o árbitro de vídeo avisa Raphael Claus: “Claus, aquela possível falta lá atrás, a gente nem viu, tá? Porque ela não está no APP, está muito distante disso e como ele está correndo, ele sente um braço nas costas e ele cai, tá bom?”. “É, igual do Gérson aqui na frente”, respondeu o juiz.