Sem contrato desde sua saída do PSG, no fim da última temporada, o zagueiro Sergio Ramos está próximo de definir seu futuro. O jogador foi anunciado pelo Sevilla na manhã desta segunda-feira, 4, e comentou no desembarque na cidade, sobre sua volta para a equipe quase 20 anos de sua saída.
“Emocionado. É um dia especial, voltar para casa sempre é. Estou esperando por isso há alguns meses, mas feliz por voltar e ingressar o mais rápido possível“, e seguiu: “Estava desejando voltar para casa. Não adiantava ir a outro lugar sem passar por aqui. Era uma dívida com o meu pai, com o meu avô, com o Sevilla e para com Puerta (ex-jogador morto em 2007). Acho que já era a hora.”
🎥 @SergioRamos vuelve a casa. ⚪️🔴#WeareSevilla pic.twitter.com/eeJ0l40fFM
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) September 4, 2023
Sua chegada após o fim da janela de transferências é possível pelo fato de estar sem contrato, já que deixou o PSG há alguns meses. Durante dois anos na França, venceu dois Campeonatos Francês e uma Supercopa da França, além de ter atuado em 45 jogos e feito 4 gols na última temporada.
Antes disso, Sergio já era cria da base do Sevilla, mas atuou pelo clube em apenas uma temporada, antes de se transferir ao Real Madrid. Em 21 anos pelos Merengues, o defensor conquistou todos os títulos possíveis e se tornou em um dos maiores ídolos da história.
Antes de fechar com o time de coração de sua família, o zagueiro também chegou a ter conversas avançadas com o Galatasaray, da Turquia, mas não obteve um acordo. Além disso, clubes da Arábia Saudita também demonstraram interesse, mas o espanhol preferiu voltar para o clube que o revelou.