Na noite desta terça-feira, o Estudiantes recebeu o Corinthians na partida válida pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo que aconteceu no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, os donos da casa acabaram eliminados pelos visitantes.
Logo no primeiro minuto, o que não poderia acontecer para o time brasileiro, aconteceu. Com 50 segundos, Mauro Méndez abriu o placar, igualando tudo no agregado, após a bola desviar em Lucas Veríssimo para entrar. Os donos da casa ainda tentaram muitas outras vezes, mas não conseguiram furar a defesa de Cássio novamente. Enquanto isso, o Timão esteve muito apático, abalado com o gol relâmpago.
Já na segunda etapa, o Estudiantes não perdoou o Corinthians e foi com tudo para cima. Com diversos chutes ao gol, nenhum acabou entrando, mas muitos acertaram a trave e outros foram defendidos pelo goleiro do Timão. Assim, a partida acabou indo para os pênaltis, que foram vencidos pelos visitantes, após os donos da casa disperdiçarem três bolas nas cobranças, que avançam para as semifinais da Sul-Americana.