De saída! O Cruzeiro acertou os últimos detalhes para realizar a venda de Wallisson para o Moreirense, da primeira divisão de Portugal. O volante estava afastado dos trabalhos com o elenco de Pepa por uma suspensão após um ato de indisciplina. O atleta está liberado para viajar e o clube mineiro já começou o processo burocrático para sua rescisão de contrato.
O Moreirense fez uma primeira proposta para contar com o atleta por empréstimo, mas a oferta acabou não evoluindo. Agora, os dois clubes chegaram a um acordo de mais ou menos R$ 1,7 milhão por 40% dos direitos econômicos do volante.
Com a venda para os portugueses, o Cruzeiro recupera parte do valor investido em luvas para contar com o atleta, que chegou ao clube depois de rescindir seu contrato na Justiça com a Ponte Preta. Wallisson não conseguiu se firmar na Raposa, vestindo a camisa do clube que torcia quando era criança.
Quando Paulo Pezzolano ainda era o treinador, Wallisson foi punido pelo departamento de futebol da Raposa e afastado após faltar em um treinamento. Na época, Ronaldo tratou do assunto publicamente, negando interesse em negociar o atleta. Durante os primeiros oito meses com a camisa do Cruzeiro, o volante nunca se firmou como titular, demonstrando insatisfação com a ausência de minutos. Neste mês, cometeu outro ato de indisciplina e foi afastado.