Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Matheus Vargas, meio-campista com passagens por Corinthians e Fortaleza, contou um pouco sobre o momento atual de sua carreira. Campeão do Campeonato Pernambucano com o Sport, neste ano, o jogador deixou o Leão da Ilha e agora é jogador do Juventude. Dessa forma, o atleta explicou os motivos para essa transferência no meio da temporada.
“Visando minha carreira necessitava de mais minutagem. Vi a oportunidade como boa, por ser o Juventude que tem história, mas também por analisar o time e ver que tinha bastante a oferecer com minhas qualidades técnicas”, disse Vargas sobre sua mudança. No Sport, o meio-campista não vinha tendo muitos minutos em campo, diferente do que vem acontecendo no Juventude.
Além disso, Matheus falou sobre seu período de adaptação no clube gaúcho, já que em menos de um mês jogou mais de cinco jogos pela equipe e teve que ser testado de prontidão. “Estou bem à vontade aqui no Juventude. Quando cheguei sofri um pouco pelo clima muito diferente de Recife, mas com o passar dos dias a adaptação foi acontecendo naturalmente na equipe”, afirmou.
No Juzão, o meio-campista está trabalhando com Thiago Carpini, treinador que foi vice-campeão paulista com o modesto Água Santa. Em seu trabalho na Série B, o comandante vem conseguindo bons resultados e, aparentemente, já ganhou o elenco. “Trabalho do Carpini é muito bom e com o tempo vou conseguir me adaptar 100% ao jogo que ele pede”, contou o jogador.
Com essa contratação no meio da temporada, o vínculo de Matheus Vargas com o Juventude vai até o final do ano. Com o pé no chão, o atleta garante que seu foco está em campo e não pensa em renovação antes de provar seu valor. “No momento tenho pensado só em ajudar a equipe com o objetivo principal que é o acesso”, finalizou.