Após a recepção calorosa que teve no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, Payet foi apresentado oficialmente e no último domingo, 20, junto com os torcedores do Vasco no Maracanã, o francês acompanhou a vitória diante do Atlético-MG. Dessa forma, o jogador parece estar cada vez mais a vontade no Brasil e, com toda a paixão dos vascaínos, está muito motivado para fazer sua estreia o quanto antes.
No entanto, para que isso possa ser realizado, o meio-campista precisa ser inscrito no Brasileirão e terminar seu processo de aprimoramento de condicionamento físico. Após alguns treinos separado e uma atividade na véspera do confronto contra o Galo, Payet foi ao CT Moacyr Barbosa e treinou sozinho nesta segunda-feira, 21, dia de folga para o elenco Cruzmaltino.
Sobre essa vontade de jogar e sua personalidade, Serginho falou sobre os primeiros contatos com o novo companheiro. “Ele treinou um dia com a gente, deu para ver que ele tem muita qualidade e vai fazer a torcida do Vasco muito feliz. O Payet é gente boa, fala com todo mundo, humilde”, disse o autor do gol da vitória contra o Alético-MG.
Segundo o ‘GE’, a vontade do jogador é de jogar o quanto antes, mas o clube entende que terá que integrá-lo aos poucos nos treinamentos coletivos. Já que sua última partida pelo Olympique de Marselha foi no dia 14 de maio deste ano, o francês não está tão bem condicionad
o, como ele mesmo afirmou em sua apresentação.
Mesmo com a falta de ritmo de jogo e um certo problema com seu peso, que não é de hoje, Payet está trabalhando pesado e com um acompanhamento individual. Sendo assim, a expectativa é que o francês não demore para estar à disposição de Ramón Díaz. Neste momento, o principal problema do Cruzmaltino é com a documentação, por ser europeu, as questões são ainda mais burocráticas.