Na última quarta-feira, 16, o São Paulo recebeu o Corinthians em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil. Após perder a primeira partida por 2 a 1, o Tricolor foi buscar o resultado no Morumbi e, no brilho de Lucas Moura, venceu pelo placar de 2 a 0. Com a vaga garantida na final, a equipe conheceu o Flamengo como adversário na luta pelo título.
Logo depois da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e avaliou os erros cometidos pelo Corinthians. Ao reconhecer que montou a equipe para se defender e partir no contra-ataque, o comandante criticou o elenco. Segundo ele, os jogadores não tiveram sucesso na tentativa de levar perigo ao rival no campo de ataque.
“A estratégia que criei foi sabendo que o São Paulo viria para cima. Tornei o time mais marcador, mas não conseguimos sair. A diferença do jogo foi que o São Paulo correu a 200 km por hora no primeiro tempo e nós corremos a 20. A intensidade deles fez a diferença. Eu pretendia levar o jogo para a etapa final para expor o São Paulo aos nossos contra-ataques, mas saindo perdendo por dois gols, e mudou“.
“Nós é que ficamos expostos ao contra-ataque. O segundo tempo foi totalmente diferente, fomos mais para frente e conseguimos algumas situações, mas jogar só um tempo em uma decisão é muito pouco. A diferença do jogo, para mim, não é a escalação. O São Paulo foi superior na atitude e na intensidade do jogo“, avaliou Luxemburgo durante a entrevista coletiva.
“Vocês querem achar um culpado, mas o São Paulo foi superior a nós e mereceu o resultado. Se nós tivéssemos outra escalação, e o São Paulo jogasse da mesma maneira, também poderia vencer. Nós temos a mania de esquecer o mérito do adversário, mas não se pode fazer isso com o São Paulo hoje. Fez um grande jogo“, disparou o treinador do Corinthians.
MEIA DESABAFA APÓS DERROTA DO CORINTHIANS!
Matías Rojas, do Corinthians, abriu o jogo sobre a partida contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Embora o Timão tenha saído com a vantagem na Neo Química Arena (2 a 1), o Tricolor soube reagir na volta e virou o placar agregado no Morumbi (com 2 a 0). O paraguaio, que é reforço recente no Alvinegro, declarou que a eliminação do seu time foi merecida.
“Temos que receber todas as críticas da melhor maneira, porque realmente não merecemos [a vitória] e acabamos eliminados”, cravou Rojas. “Somos conscientes da magnitude disso em uma instituição tão grande. Quando eu cheguei disse que temos que nos levantar. E nos levantar é a chave para ter êxito. Hoje merecemos as críticas porque ficamos fora [da Copa do Brasil]”.