O treinador do Atlético Mineiro, Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, recebeu uma punição com dois jogos de suspensão durante um julgamento do STJD nesta quinta-feira, 16. O técnico do Galo foi punido após as falas depois do jogo contra o Grêmio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Se o clube não conseguir um efeito suspensivo, o comandante ficará de fora contra o Vasco e o Santos, sendo que o último pode ser o primeiro jogo oficial da Arena MRV.
Na denúncia, Felipão respondeu no artigo 258, §2º, II, que trata de: “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena é de uma a seis partidas de suspensão. Essa não foi a primeira punição do treinador desde que chegou ao Atlético Mineiro, sendo que também levou dois jogos de suspensão depois de sua expulsão contra o América Mineiro, porém, a equipe conseguiu o efeito suspensivo.
Victor Bagy, diretor de futebol, também foi punido. Por unanimidade dos votos, foi absolvido dos artigos 258-B e 184, condenado em 20 dias de suspensão pelo artigo 258, § 2º, inciso II, o mesmo de Felipão. André Lamounier, diretor de comunicação do Galo, também foi punido, com 30 dias de suspensão.
ENTENDA O CASO
Após a partida contra o Grêmio acabar em 1 a 0 para os gaúchos, com um gol anulado no final que gerou muita polêmica, após uma intervenção do VAR, notando que Alan Kardec estava impedido milimetricamente, Felipão chegou a dizer que “o futebol acabou”, disparando críticas contra a arbitragem.