Nesta quarta-feira, 16, o Santos acertou mais uma contratação nesta janela de transferências. Após deixar a Sampdoria, da Itália, e ficar sem clube, Tomás Rincón desembarcou em São Paulo e falou pela primeira vez como reforço do Peixão. Aos 35 anos, o volante venezuelano chegou ao futebol brasileiro e firmou contrato válido até o final de 2024.
Após nove temporadas no futebol italiano, o volante ficou livre no mercado, e o Santos o avaliou como uma boa oportunidade de investimento. Sobre o acerto com o time da Vila, Tomás Rincón se mostrou muito feliz com a novidade para a carreira. Além disso, o venezuelano confirmou que pediu informações ao compatriota Soteldo antes de firmar o acordo.
Falei com o Soteldo, sim. Quando surgiu a possibilidade, falei com ele. Disse que estava contente e eu também estou contente por poder encontrá-lo. E que possamos nos ajudar para colocar o time de volta onde merece estar“, vibrou Tomás Rincón ainda no aeroporto.
“Estou em forma, treinando. Me falta um pouco de ritmo, claro, mas são coisas que vamos pegando com o trabalho. Deixe que finalizemos tudo, mas estou muito feliz e orgulhoso por vir a um clube tão histórico e tão representativo“, completou o volante venezuelano.
Com passagens por Genoa, Torino e a gigante Juventus, Tomás Rincón disputou a última temporada pela Sampdoria, também da Itália. Sendo assim, mesmo com mais idade, o jogador era muito importante dentro do elenco e foi titular da equipe, participando de 37 partidas.
Com muita experiência e rodagem no futebol europeu, Rincón é um volante marcador, que costuma atuar na frente da dupla de zaga. Com características mais defensivas, o veterano atua na faixa do campo que é tradicionalmente ocupada por “camisa 5”. Sendo assim, o jogador chega para brigar por posição com Rodrigo Fernández, que é o titular do Peixão na função.
SANTOS RECEBE QUANTIA MILIONÁRIA!
Por conta da transferência, Neymar vai ajudar o Santos com quantia milionária. Devido à norma da Fifa sobre o mecanismo de solidariedade, o clube da Vila tem direito a 4% do valor total da transferência. Como o Al Hilal vai pagar algo em torno de R$ 483,5 milhões, o Peixe vai ganhar R$ 19,3 milhões da quantia recebida pelo PSG.