O caso de agressões trocadas entre Gerson e Varela no treino do Flamengo desta terça-feira, 15, resultou em uma fratura no nariz do lateral uruguaio. Segundo o jornalista Cahê Mota, do “Globo Esporte”, a contusão foi confirmada após exames realizados em um hospital da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O caso polêmico nos bastidores do rubro-negro ocorreu às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 16, o Fla encara o Grêmio, no Maracanã, pelo jogo de volta desta fase do mata-mata. O time tem vantagem de 2 a 0 no placar, pela vitória na Arena Tricolor.
Em nota, o Flamengo se manifestou sobre o caso envolvendo os atletas. O clube informou que o conflito foi “resolvido internamente pelo departamento de futebol”.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”, diz o comunicado.
Entenda o caso:
Em mais um episódio intenso nos bastidores do Flamengo, Gerson e Varela se desentenderam durante treino e a confusão acabou em agressões físicas. O meio-campista partiu para cima do uruguaio, que ficou bem machucado e com suspeita de uma fratura no nariz. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Cahê Mota, do “Globo Esporte”.
O brasileiro cometeu uma falta no lateral durante a atividade, Varela não gostou e questionou o zagueiro Pablo. Gerson, então, falou com o defensor: “O que esse cara está falando aí?”.
Varela rebateu com Gerson, que revidou: “Nem estou falando contigo”. O uruguaio partiu para cima do meio-campista, que desviou e acertou um soco no companheiro. Varela teve uma fratura no nariz após sofrer os golpes.
Diversos jogadores apareceram para acalmar os ânimos. Diante da confusão, ambos foram tirados da atividade com o elenco e seguiram para a parte interna do Ninho do Urubu. O jornalista diz que Filipe Luís tomou a iniciativa de reunir o grupo, sem Gerson e Varela, e cobrar mudança de comportamento. O experiente jogador apontou que é preciso pensar no Flamengo acima de tudo.
O clube rubro-negro convocou uma reunião e decidiu multar os dois envolvidos na confusão. A situação ocorre poucos dias depois do soco do preparador Pablo Fernández em Pedro, que resultou na saída do profissional uruguaio do clube.