Nesta sexta-feira, 11, o Santos apresentou oficialmente o novo coordenador Alexandre Gallo. Contratado com a missão de ajudar o time a fugir do rebaixamento, o experiente profissional foi bombardeado de perguntas, mas um tema prevaleceu: o futuro de Marcos Leonardo. Com uma proposta da Roma, o atacante decidiu não treinar ao longo desta semana.
No entanto, Alexandre Gallo se mostrou disposto a aceitar o retorno de Marcos Leonardo. Além disso, o novo coordenador técnico santista ressaltou as qualidades do camisa nove e pediu pela sua permanência. Vale destacar que a Roma enviou proposta de R$ 60 milhões, mais 10% de uma futura venda, mas desistiu da contratação pela demora na resposta do Santos.
O Santos, nas condições que está, não fará (negócio). Queremos muito o retorno dele. É um jogador muito importante. Um talento que só plantou coisas boas no clube. Nos últimos 30 anos, qual atleta protagonista que o Santos não vendeu? O Santos é um dos grandes vendedores do mundo“, disse Gallo.
“Agora, só se houver uma vantagem financeira muito grande, que o Santos possa estar confortável. O presidente e o CG não estão se sentindo confortáveis nessa avaliação financeira. Não só isso, nós precisamos do atleta neste momento. Pode haver uma possível negociação, mas para uma saída na janela de fim de ano. Esta é a posição do clube“, completou o coordenador.
“O mais importante é resgatar o grande jogador que ele é para esse momento que estamos realmente precisando e a janela já está fechada. Foi um timming meio que errado. Eu entendo perfeitamente. Já fui atleta. Sei qual é o pensamento do atleta. Sei a condição e a vontade do atleta, hoje, de jogar na Europa. Não conseguimos competir financeiramente com nenhum clube na Europa. Mas existem momentos, e esse momento agora é hora de pensar no Santos“, finalizou Gallo.