Nesta terça-feira, 08, o Fortaleza recebeu o Libertad, no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, no Paraguai, o Leão do Pici foi superior e conseguiu a vitória, por 1 a 0, graças ao gol marcado por José Welison. Na volta, o tricolor precisava de apenas um simples empate para garantir a classificação às quartas de final da competição.
Porém, quem levou a melhor no início do jogo foram os visitantes. Irreconhecível, o Fortaleza se mostrou um time tenso e que não conseguiu colocar a bola no chão para construir suas jogadas. Neste cenário, o Libertad foi para cima, chegou diversas vezes com perigo, até que, finalmente, conseguiu balançar as redes aos 44 minutos de bola rolando.
Cardozo protegeu, a bola espirrou para Villalba na entrada da área e o ponta tocou para Espinoza, que, de canhota, mandou um chutaço no canto esquerdo de João Ricardo, sem chances para o goleiro. Ao final da etapa inicial, o time da casa desceu para os vestiários em meio à muitas vaias da torcida tricolor.
No segundo tempo, o Fortaleza melhorou mas levou um susto aos 20 minutos, quando a zaga falhou, Melgarejo cruzou rasteiro da esquerda para Bareiro que, mesmo livre, chutou por cima do gol. Mas o Leão respondeu aos 25, quando Marinho recebeu dentro da área e, na marca do pênalti, o finalizou com a perna ruim e acabou carimbando a trave.
Mas o grito de gol finalmente saiu, aos 46 minutos da segunda etapa, com um golaço de Marinho! O ponta cobrou falta da entrada da área na direção do gol, surpreendeu o goleiro e bateu de chapa, no canto de Martín Silva, que se esticou todo e não conseguiu evitar o gol. 1 a 1 e Fortaleza classificado!