Kylian Mbappé recusou a nova proposta de renovação colocada à mesa pelo PSG. Uma multa rescisória avaliada em 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 1 bilhão na cotação atual) estava entre os termos da oferta. De acordo com o “Marca” e o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano, a tentativa de manter o atacante ocorreu no início desta semana.
Em meio aos imbróglios de permanência ou saída do clube, Mbappé não foi integrado à viagem de pré-temporada na Ásia; durante o período em questão, o jogador se manteve no centro de treinamento com outros atletas que devem ser negociados pelo PSG, como o volante Paredes e o meia Draxler.
A suspeita do PSG é de que Mbappé já estaria em acordo com o Real Madrid para assinar com o clube espanhol no verão de 2024. Nesse cenário, o atacante de 24 anos receberia 160 milhões de euros (R$ 833 milhões). Assim, ele poderia deixar sua atual equipe sem pagar a multa rescisória.
No entanto, pelo regulamento da Fifa, o Real Madrid não poderia firmar um acordo com Mbappé sem a autorização de seu clube vigente, que é o PSG. Vale destacar que o jogador está vinculado ao time francês até 30 de junho do ano que vem e já pontuou mais de uma vez o seu desejo de permanecer no elenco até o final da próxima temporada. O “Vermelho e Azul” tenta vender o craque até o fim desta janela, que dura no país até o dia 1º de setembro.