Antes da partida entre AEK Atenas e Dinamo Zagreb, uma pessoa morreu e outras oito ficaram feridas. Em briga generalizada nas ruas da Grécia, os torcedores das duas equipes entraram em grande conflito e protagonizaram cenas de guerra no país. Ao todo, a polícia local prendeu 98 pessoas, sendo 82 delas com nacionalidade croata.
De acordo com a imprensa local, um homem sofreu diversas facadas e não resistiu. Ele tinha 29 anos de idade e recebeu homenagens nas redes sociais. Michael foi alvo de torcedores croatas antes da partida válida pela fase preliminar da Champions League. Vale destacar que 120 membros da torcida do Dinamo estavam proibidos de viajar.
O jogo da Liga dos Campeões de hoje entre AEK Atenas – Dinamo Zagreb foi suspenso
Um adepto grego faleceu tragicamente após ser esfaqueado. 96 detidos e pelo menos 8 pessoas ficaram feridas durante a noite, relata @euronewspic.twitter.com/Tn8ep4EmNf
— Cabine Desportiva (@CabineSport) August 8, 2023
“O Dinamo condena veementemente os distúrbios ocorridos ontem à noite em Atenas, nos quais, segundo relatos da polícia e da mídia grega e croata, manifestantes da Croácia estiveram envolvidos em um incidente com torcedores do clube de futebol grego AEK. Tais eventos não estão alinhados com os valores e ética que promovemos como clube e comunidade“, disse o Dinamo em nota oficial.
O ataque promovido pelos torcedores do Dinamo Zagreb aconteceu na proximidade do estádio do AEK Atenas. A morte do torcedor fez com que a UEFA suspendesse a partida na véspera da data marcada para a bola rolar. Agora, a entidade prometeu tomar novas medidas para evitar que tragédias dessa magnitude sigam manchando o futebol mundial.