Depois de sofrer mais uma derrota no Brasileirão, o América-MG precisou agir nos bastidores. Com muita pressão por melhores resultados, o técnico Vagner Mancini não resistiu no cargo e acabou sendo demitido. O anúncio oficial foi feito nas redes sociais, mas um dos dirigentes do clube se pronunciou a respeito da decisão.
“Quero enaltecer o trabalho do Mancini nesse período que ele esteve no América. Mas, infelizmente, entendemos que agora precisamos de uma mudança, e vai ser muito difícil a gente conseguir essa mudança com a presença do Mancini“, falou Euler Araújo, integrante do conselho de administração do América-MG, em entrevista coletiva.
Ver essa foto no Instagram
No último domingo, 06, o Bahia recebeu o América-MG, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Após três jogos sem sequer marcar um gol, o Tricolor de Aço desencantou, superou o Coelho e venceu pelo placar de 3 a 1, somando mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Já o clube mineiro estacionou na lanterna da tabela.
Diante da situação incômoda na temporada, o América-MG optou pela saída de Vagner Mancini. Até o momento, a diretoria não definiu o alvo preferido para ocupar o cargo. Fato é que a sequência de resultados pesou para a demissão do treinador. Nos últimos dez jogos, Mancini e companhia tiveram apenas duas vitórias.