Mesmo com a janela de transferências fechada, o Santos tem sido muito ativo no mercado da bola. Assim, o clube está de olho em mais alguns nomes para reforçar o seu elenco. Desta vez, o alvo é o meio-campista Roberto Pereyra, ex-Juventus. As conversas entre as partes duram mais de um mês e ainda parecem distantes de um desfecho.
De acordo com as informações do site “GE”, Roberto Pereyra ainda não respondeu a proposta enviada pelo Peixe. Com bastante relevância no mercado europeu, o argentino entrou na mira também de outros clubes. Dessa forma, a concorrência vem sendo o principal entrave para que as conversas tenham um final feliz para os santistas.
Ainda segundo a publicação, o Santos não vai desistir da contratação de Roberto Pereyra antes que uma resposta seja enviada. Contudo, o clima na diretoria é de frustração e desconfiança por conta da demora do jogador em responder o interesse. Aos 32 anos, o meio-campista está livre no mercado da bola desde que deixou a Udinese, da Itália.
Além do nome de Roberto Pereyra, a diretoria santista também pensou em contratar o volante Willian Arão. Na tarde da última quinta-feira, 03, o Santos apresentou oficialmente o zagueiro João Basso, que fez boa parte da carreira no futebol português. No entanto, o destaque da entrevista coletiva ficou por conta de Paulo Roberto Falcão, coordenador técnico do clube.
Questionado sobre reforços, o dirigente revelou que o Peixe esteve interessado em Willian Arão. “Tivemos jogadores quase fechados, vinha a Arábia e cobria a proposta. O Arão, por exemplo. Negociamos com ele e foi para a Arábia. Ninguém compete com a Arábia. Estamos em busca agora, com o dinheiro da venda do Ângelo, de jogadores livres e também de qualidade. Já temos jogadores que queremos“, disse Falcão em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
Apesar de a janela de transferências estar fechada, o Santos tem sido muito ativo no mercado da bola. Assim, o clube anunciou mais um reforço para o seu elenco. Desta vez, o meio-campista Nonato é o nome que acertou com o clube paulista. Ele chegou por empréstimo até o meio do ano que vem e assinou contrato nesta sexta-feira, 04.