Em jogo com muita emoção, o Fluminense ficou no empate com o Argentinos Jrs nesta terça-feira, 1, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Samuel Xavier e Ávalos, e ficou tudo para ser decidido no Maracanã na próxima semana. Quem vencer estará classificado para as quartas de final.
Desde o momento que a bola rolou até o primeiro gol da partida, praticamente apenas um time entrou em campo, e foi o da casa. O Argentinos tomou conta da posse de bola e de todas as ações, e viu o camisa 9 Ávalos aproveitar escorada de cabeça de Cabrera, para fazer 1 a 0 logo aos 12 minutos.
mano que agonia que dá de ver esse lance 😰
forças pro jogador do angentino jrs e pro Marcelo que infelizmente quebrou a perna do cara….pic.twitter.com/vo6QieMS2L
— Elyel ˢᶜᶜᵖ (@elyelsccp) August 1, 2023
Depois disso, o Flu ainda era pior, mas começou a entrar um pouco mais no ritmo de Libertadores, ficando com a bola e buscando jogadas mais perigosas, que não aconteceram. Ao invés disso, os argentinos chegaram mais duas vezes com perigo, sendo uma com Bíttolo e a segunda com Ávalos, que acabou saindo machucado antes do intervalo.
Em um começo com esperanças por uma melhor atuação e até um empate no segundo tempo, a situação acabou piorando rapidamente. Isso porque Marcelo, que estava com a bola, acabou pisando sem querer em Luciano Sánchez, do Argentinos, e acabou sendo expulso de campo. Pelas imagens, o argentino pareceu ter sofrido uma grave fratura.
Parecendo que nada mais daria certo, Diogo Barbosa foi lançado, chegou na frente do goleiro Árias e acabou sofrendo falta fora da área, que culminou na expulsão do arqueiro. Sem substituições para fazer, Heredia foi para a baliza, e a pressão carioca deu resultado aos 30 minutos com Samuel Xavier que tirou o prejuízo e jogou a disputa para o jogo de volta, no Maracanã.