O Cruzeiro até conseguiu boa vantagem no primeiro tempo, mas permitiu a reação do Athletico-PR, e ficou apenas no empate em Curitiba. A boa notícia fica por conta do estreante Arthur Gomes, que marcou duas vezes, e viu Wesley também fazer o seu, enquanto Madson, Pablo e Fernandinho foram às redes pelo time da casa fechando o placar de 3 a 3.
Com muita intensidade nos primeiros minutos, o Cruzeiro não demorou para abrir o placar na Arena da Baixada. Lucas Silva cobrou escanteio, viu Neris desviar de cabeça e Arthur Gomes aproveitar na segunda trave para colocar o Cabuloso na frente. Mesmo com a vantagem, os mineiros não diminuíram o ritmo, e voltaram às redes.
O estreante viu sua estrela brilhar novamente quando Wesley roubou a bola no campo de ataque e avançou sozinho até cruzar rasteiro para a área para o companheiro completar. Quando a vantagem ficou um pouco mais tranquila, o Furacão conseguiu voltar para o jogo com Madson, que aproveitou bate-rebate na área e deu números finais de 2 a 1 para o primeiro tempo.
Após o intervalo, o jogo mudou de figura, e contou com o time da casa indo para cima em busca do empate, mas não era tão efetivo na criação das oportunidades. Na melhor que conseguiu, Fernandinho, Madson e Vitor Bueno fizeram boa trama até a bola chegar em Canobbio, que finalizou bem, mas viu Rafael salvar em linda defesa.
Apesar disso, ainda tinha muito tempo para ter emoção no jogo. Depois de insistir, o Furacão conseguiu a igualdade com Pablo, que recebeu de Madson e não desperdiçou a chance. Como se não bastasse Wesley voltou a deixar o Cabuloso na frente, mas Fernandinho deu números finais ao jogo em cobrança de pênalti, fechando a conta em 3 a 3.