Ex-campeão dos pesos médios do UFC, Alex “Poatan” Pereira irá estrear pelos meio-pesados neste sábado, 29, e comentou sobre a mudança de categoria em entrevista ao “Combate”. Segundo ele, é importante fazer isso, principalmente fisicamente, considerando que será um “descanso para seu corpo”, já que vinha sofrendo muito com a perda de peso.
“Antes da minha última luta (contra Adesanya), eu falei: “Quero subir, eu quero ir para outra categoria, não importa o que aconteça, ganhando ou perdendo eu vou subir”. (Precisava) Ter esse descanso, preciso de umas duas lutas nessa categoria para recuperar o meu corpo. Eu mantenho o mesmo peso, 103 kg, muda agora a alimentação para bater esse peso, estou comendo bem o tempo todo, não tem desculpa para falar: “Estou fraco, eu não comi tal coisa”. Não. Comi de tudo“, afirmou o brasileiro.
My plans are official ! Announcement 📣
Full video on https://t.co/yR9Pvub1er pic.twitter.com/Rzs4RHvDKy— Alex “Poatan” Pereira (@AlexPereiraUFC) April 13, 2023
Apesar de estar pensando nos novos desafios, Poatan não descartou a possibilidade de enfrentar Israel Adesanya novamente, mas afirmou que seria melhor para ele que fosse em sua nova categoria. Segundo ele, a possibilidade de ser campeão dos meio-pesados abriria uma brecha para o nigeriano tentar dois cinturões.
“Seria fácil, vamos supor, se eu fosse campeão nessa categoria, seria muito fácil para o Adesanya subir para tentar ganhar dois cinturões. A gente tem duas lutas, no médio, então um desempate correto seria no médio. Então seria muito fácil subir sem responsabilidade, eu quero ver eu descer mais uma vez“, completou.
A estreia do brasileiro na nova categoria acontecerá contra o polonês Jan Blachowicz, ex-campeão dos meio-pesados, e experiente no UFC, no alto de seus 40 anos. Vale lembrar que Poatan vem de derrota para Adesanya na última luta, quando perdeu seu cinturão do peso médio.