O atacante Luciano, autor do gol do São Paulo na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, ficou na bronca por levar o cartão amarelo na comemoração no clássico disputado na Neo Química Arena, em Itaquera.
O gol de Luciano foi marcado aos nove minutos do segundo tempo, resultando no empate provisório do Tricolor. Na comemoração, ele foi próximo da torcida adversária. A situação causou revolta entre os jogadores do Timão, que foram tirar satisfação com os são-paulinos. Vários objetos foram atirados na direção dos jogadores do São Paulo.
O jogo da volta será no Morumbi, dia 16 de agosto (quarta-feira), às 19h30.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/1WB9LBAGVc
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 26, 2023
Pelo início do tumulto, o atacante foi amarelado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio e reclamou da decisão. O camisa 10 está fora da partida da volta, no Morumbi, no dia 16 de agosto, pelo terceiro cartão na competição.
“O Wilton Pereira Sampaio (árbitro)… estou aqui para dar parabéns a ele, realmente conseguiu. Ele me disse que daria o cartão. Aqui no estádio só tem torcida do Corinthians, se eu não puder comemorar um gol…É por isso que muitos jogadores, acho que outro dia aconteceu com o Gabigol na Arena da Baixada…O futebol está acabando, está perdendo a alegria por conta disso. A gente não pode fazer nada que o juiz vem e dá o cartão. Parabéns ao Wilton”, desabafou em entrevista ao “Sportv”.
A volta está marcada para o dia 16 de agosto, no Morumbi. Quem avançar no clássico paulista vai pegar na final o vencedor do confronto entre Grêmio e Flamengo. Gaúchos e cariocas se enfrentam pela ida nesta quarta-feira, 26, na Arena tricolor.