Nesta quarta-feira, 26, Canadá e Irlanda se enfrentaram pela Copa do Mundo Feminina 2023 em sua fase de grupos. Com o placar final de 2 a 1, as norte-americanas levaram a melhor e eliminaram as europeias, que não têm mais condições de atingir a pontuação necessária para as oitavas de final.
A partida teve um início extremamente emocionante. Com apenas três minutos de bola rolando, a Irlanda abriu o placar com o primeiro gol olímpico desta edição do Mundial; o tento também foi o mais rápido, até então. McCabe foi a responsável por cobrar o escanteio alto e fechado, sem chances para Sheridan, que foi encoberta. A bola atingiu a trave antes de balançar as redes; confira abaixo!
QUE GOLAÇO MEU DEUS DO CÉU! ⚽️🔥
O gol mais rápido da Copa do Mundo Feminina FIFA ™️ 2023 foi logo um GOL OLÍMPICO! 🤩🤩 #CopaNaCazéTV #FutebolFeminino #CopaFeminina #Irlanda #FIFAWWC🎙️ @cantarellibruno pic.twitter.com/Ty1RSh5BAq
— CazéTV (@CazeTVOficial) July 26, 2023
No entanto, as irlandesas não tiveram tanta sorte ao final do primeiro tempo. Aos 49 minutos, Grosso cruzou por baixo, e Connolly tentou interceptar, mas a zagueira acabou desviando para o próprio gol, deixando tudo igual com as canadenses no placar. Após o intervalo, a maré de azar persistiu para as europeias.
Nos sete minutos do segundo tempo, o Canadá focou na troca de passes na esquerda, e Schmidt conseguiu um lançamento para Adriana Leon. A atacante dominou entre Connolly e McCabe, e anotou o segundo pela seleção norte-americana, oficializando a virada no estádio Perth Oval. Sem maiores alterações, as canadenses venceram as irlandesas por 2 a 1.
SEQUÊNCIA NO MUNDIAL
Agora, as equipes enfrentarão diferentes desafios pela fase de grupos da competição. O Canadá volta a campo para encarar a seleção da casa, Austrália, em confronto marcado para a segunda-feira, 31. Na mesma data e horário, a Irlanda, já eliminada, duela com a Nigéria, em Queensland. O SportBuzz trará os destaques e principais informações ao longo do torneio.