O Flamengo não poderá contar com uma de suas peças na partida contra o Grêmio, desta quarta-feira, 26, válida pelo jogo de ida das semifinais na Copa do Brasil. O zagueiro David Luiz não foi relacionado para o confronto em Porto Alegre. O clube rubro-negro comunicou que o defensor de 36 anos se queixou de dores no joelho direito.
Dessa forma, a tendência é que o técnico Jorge Sampaoli escale Fabrício Bruno para fazer dupla de zaga com Léo Pereira; a última vez que os atletas atuaram em conjunto foi na vitória sobre o Fortaleza, ocorrida no dia 1º de julho. A defesa tem sido uma complicação para o comandante argentino.
“Estivemos muito distantes em campo e realmente preciso conscientizar o time da necessidade de se defender bem, mesmo sendo uma equipe que gosta de ter o controle da bola”, pontuou Sampaoli após o empate com o América-MG no Brasileirão. O duelo da volta na Copa do Brasil, que será no Maracanã, está marcado para o dia 16 de agosto.
TORCIDA NA BRONCA
Bruno Henrique, do Flamengo, falou sobre as vaias da torcida após o empate no Brasileirão 2023 com o América-MG, neste sábado, 22. O Coelho era, até então, o lanterninha do campeonato, mas conseguiu subir uma posição com o resultado de 1 a 1 obtido no Maracanã e desbancou o Vasco. O atacante do Rubro-Negro garantiu que o elenco colocou em prática o que foi treinado ao longo da semana.
“Fizemos tudo o que treinamos. O América-MG é o último colocado. Os times que vêm jogar contra o Flamengo vêm querendo ganhar. Propomos o jogo inteiro. E eles nos contra-ataques. Se eles jogassem sempre assim como jogaram contra o Flamengo, não estariam lá embaixo. Peço desculpas”, declarou.