Na véspera da estreia na Copa do Mundo, o Brasil encerrou o mistério e definiu quem vai vestir a braçadeira de capitã. Nesta segunda-feira, 24, a equipe canarinha entra em ação pela primeira vez e encara o Panamá. A bola rola a partir das 08h (horário de Brasília), e você acompanha todas as emoções da partida nos canais do SportBuzz.
Falando da escolha da capitã, a zagueira Rafaelle vai ter a missão de liderar a Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo. Vale destacar que a zagueira vinha vestindo a braçadeira desde a campanha na Copa América. Tamires e Debinha eram as outras opções da técnica Pia Sundhage, mas a defensora levou a melhor após reunião entre o elenco no hotel.
“É uma responsabilidade muito grande. Às vezes eu fico até mal. Ser capitã de um time com Marta? Se ela entrar em campo eu já tiro na mesma hora e entrego para ela. Não tem como. Pelo que ela representa para o futebol eu estou ali só esperando ela entrar para eu passar a faixa“, comentou Rafaelle em entrevista coletiva na preparação do Brasil.
Vale citar que a craque Marta deve assumir a braçadeira de capitã assim que entrar no gramado. Em condições físicas para jogar o segundo tempo, a atacante é a principal líder do elenco verde e amarelo e sabe da importância que tem para o grupo. Enquanto aguarda no banco de reservas, a Rainha do Futebol vai ver Rafaelle liderando essa geração.