Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, abriu o jogo sobre as ofertas que recebeu para deixar o Alviverde. O comandante português confessou que algumas propostas “mexeram” com os seus sentimentos, assim como os dos torcedores, principalmente pelo valor exorbitante. Ainda assim, o treinador minimizou o fator financeiro em relação aos demais e revelou o que o motiva a seguir no clube brasileiro.
“Quando abre o mercado, muitos jogadores foram sondados a sair, inclusive o treinador, já disse isso. Fico feliz porque merecem: pela forma que trabalham, por como se dedicam. Serei o primeiro a sair quando não sentir, por parte dos meus jogadores, vontade e ambição de ganhar os jogos. Quando isso acontecer, ninguém precisa me empurrar”, pontuou após a vitória, no Brasileirão, diante do Fortaleza.
“Estou pronto para treinar as melhores equipes do mundo, mas também tem o Penafiel (onde Abel começou), se me quiserem, minha mãe vai ficar contente. Esse é o sonho dela, que eu volte rapidamente para perto dela. Disse: ‘Fique calma que isso vai acontecer algum dia’”, relatou o comandante do Alviverde.
PALMEIRAS EM CAMPO
Neste sábado, 22, Palmeiras e Fortaleza se enfrentaram pela 16ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 3 a 1, o Verdão voltou a vencer após cinco jogos e retomou o fôlego no torneio nacional. O triunfo veio após a ocorrência de protestos por parte da torcida contra a diretoria, nas proximidades do Allianz Parque.
AGENDA
Agora, as equipes possuem diferentes desafios na temporada. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, 30, para enfrentar o América-MG, também no Brasileirão. Da mesma forma, pela próxima rodada do torneio nacional, o Fortaleza recebe o RB Bragantino em casa, no sábado, 29. O elenco de Abel Ferreira ainda se preocupa com a Libertadores, enquanto o Tricolor mira a Sul-Americana.