Bruno Henrique, do Flamengo, falou sobre as vaias da torcida após o empate no Brasileirão 2023 com o América-MG, neste sábado, 22. O Coelho era, até então, o lanterninha do campeonato, mas conseguiu subir uma posição com o resultado de 1 a 1 obtido no Maracanã e desbancou o Vasco. O atacante do Rubro-Negro garantiu que o elenco colocou em prática o que foi treinado ao longo da semana.
“Fizemos tudo o que treinamos. O América-MG é o último colocado. Os times que vêm jogar contra o Flamengo vêm querendo ganhar. Propomos o jogo inteiro. E eles nos contra-ataques. Se eles jogassem sempre assim como jogaram contra o Flamengo, não estariam lá embaixo. Peço desculpas”, declarou.
“Não podemos abaixar a cabeça. Sabemos que temos que melhorar. Vamos trabalhar porque na quarta-feira tem jogo (contra o Grêmio, pela Copa do Brasil)”. Bruno Henrique também celebrou o seu retorno ao elenco depois de sofrer um estiramento: “Muito feliz por voltar novamente depois de um lance feio. Me dediquei bastante fazendo tratamento três vezes ao dia para estar pronto para hoje. Graças a Deus não senti nada”.
FLAMENGO EM CAMPO
O primeiro tempo foi marcado pela ausência de gols e diferentes momentos em cada time. O Flamengo iniciou o confronto dominando a posse de bola e a criação de jogadas. Contudo, conforme os minutos avançavam para o intervalo, o América crescia e demonstrava força no campo visitante, principalmente com Benítez e Pedrinho.
Já na segunda etapa, a partida esquentou de vez: Varanda recebeu lançamento de Pedrinho, invadiu a área pela lateral e bateu para balançar as redes, mas tanto a arbitragem de campo quanto o VAR anotaram impedimento no lance. Felipe Azevedo abriu o placar pelo América, em batida de primeira, aos 38 minutos do segundo tempo. No entanto, no apagar das luzes, Victor Hugo deixou o seu tento e acabou com a festa rival, oficializando o empate em 1 a 1.