Com quatro reforços anunciados, o Santos não pretende parar por aqui e segue bastante ativo no mercado da bola. Desta vez, o clube analisou dois novos nomes para reforçar o setor de meio-campo. O primeiro deles foi o de Hernani, ex-Athletico e que defende o Parma, da Itália. O outro foi um pedido feito à diretoria pelo técnico Paulo Turra.
De acordo com as informações do portal “Uol Esporte”, Hernani recebeu contato oficial do Peixe nos últimos dias. No entanto, o meio-campista recusou a possibilidade por enxergar a família adaptada à vida na Europa. Segundo ele, o momento não é de voltar ao Brasil. Assim, o Santos recuou nas negociações e colocou o nome do jogador em espera.
Já o outro nome ventilado nos bastidores da Vila Belmiro foi o de Léo Cittadini, que trabalhou com Paulo Turra no Athletico-PR. Revelado nas categorias de base do Santos, o jogador teve a possibilidade de retorno vetada. Na análise do Comitê de Gestão, a saída conturbada do meia em 2018 e a visão técnica sobre o atleta pesaram para a recusa da diretoria.
Em contrapartida. o Santos anunciou a volta de Diego Pituca, que estava no futebol japonês, no Kashima Antlers. Após deixar o clube em 2021, o volante passou duas temporadas na Ásia e está de volta ao Peixão. Finalista da Libertadores na campanha de 2020, o jogador retorna ao clube alvinegro em uma situação complicada, com a equipe brigando contra o rebaixamento.
O Santos também presenteou os seus torcedores com o anúncio de Jean Lucas. Após uma grande temporada de 2019, ele voltou cinco anos depois ao clube que o deu projeção. O atleta assinou contrato válido por quatro temporadas e deixou o Monaco, da França, após não ter tido muitas oportunidades na equipe do principado.
Revelado pelo Flamengo, Jean Lucas ganhou destaque nacional quando participou daquele histórico elenco do Santos no ano de 2019. O meio-campista era titular com Jorge Sampaoli, mas estava emprestado pelo rubro-negro carioca e foi vendido no início do ano seguinte para o Lyon. Ele ficou na França por cinco temporadas, onde também jogou por Brest e Monaco.