A técnica Pia Sundhage comandou mais um treino da Seleção Brasileira nesta quinta-feira, 20, mas fechou a atividade para a imprensa e fez mistério. O Brasil se prepara para a estreia na Copa do Mundo Feminina 2023 na próxima segunda-feira, 24, contra o Panamá.
Com poucas dúvidas sobre a escalação do time que fará a partida de estreia, a treinadora sueca realiza os últimos ajustes táticos e dos lances de bola parada da seleção. A informação é do “Globo Esporte”. Pia liberou a imprensa apenas nos 15 minutos iniciais de atividade.
Para o time titular, Pia tem dúvida no meio do campo; Luana é a favorita para assumir a posição no setor para atuar ao lado de Ary Borges, Kerolin e Adriana. No ataque, Geyse e Bia Zaneratto brigam pela vaga. Debinha já está certa entre as 11 iniciais; Marta não deve começar a partida.
Nycole abre o jogo após ser cortada pelo Brasil na Copa
Com uma semana para a estreia na Copa do Mundo, o Brasil recebeu notícia nada animadora. Em um dos treinos realizados na Austrália, a atacante Nycole sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e teve que ser cortada pela comissão técnica. Depois dos exames serem feitos, os médicos da equipe canarinha optaram pelo corte da jogadora.
Após a constatação da lesão de Nycole durante um jogo-treino, a comissão técnica do Brasil fez o anúncio oficial e também comunicou as jogadoras. De acordo com as informações do site “GE”, o elenco ficou bastante emocionado com o corte da companheira. Vale citar que Nycole não vai seguir com o grupo para conseguir acelerar o tratamento.
“Há algumas semanas, recebi a notícia mais feliz da minha vida e hoje, algumas semanas depois, talvez a mais triste, mas é assim, coisas boas e menos boas acontecem todos os dias, e a vida precisa continuar. Agradeço a todos que me acompanharam até aqui, saibam que é só uma pequena interrupção do sonho, mas eu não vou desistir“, iniciou a atacante.
Agradeço ao grupo pela oportunidade, desejo a todas uma ótima Copa e tenham certeza que eu e milhares de pessoas confiam em vocês para trazerem a nossa tão sonhada estrela!“, completou Nycole em seu pronunciamento.
Diante do desfalque, a técnica Pia Sundhage convocou a volante Angelina. Ela já fazia parte do grupo da Seleção Brasileira, mas estava como uma das três suplentes permitidas pela FIFA. Com a lesão de Nycole, a jogadora do OL Reign passa a fazer parte do elenco principal da seleção para a disputa da Copa do Mundo Feminina.