Precisando de reforços para a temporada, o Santos acertou mais uma contratação nesta semana. Trata-se do zagueiro João Basso, de 26 anos de idade. De acordo com as informações de Venê Casagrande, as partes entraram em acordo e devem anunciar a novidade nas próximas horas. Vale destacar que o brasileiro estava atuando no Arouca, de Portugal.
Ainda segundo o jornalista, João Basso vai chegar ao Peixe com um contrato firmado até junho do ano que vem. Ainda restam alguns detalhes do acerto entre Santos e Arouca, mas a conversa segue andando de forma acelerada e rumo a um desfecho positivo. No futebol brasileiro, o atleta foi revelado pelo Paraná e se transferiu para Portugal ainda em 2016.
Por conta dos valores envolvidos na negociação, o Santos enviou uma lista de 14 jogadores para o Arouca. O objetivo é pagar algo em torno de R$ 8 milhões e ainda ceder um atleta ao time português. Até o momento, os europeus recusaram a primeira proposta do Peixe, que foi de R$ 5 milhões, e passou a avaliar os nomes oferecidos pelo clube da Vila.
Além de João Basso, o Santos presenteou os seus torcedores com o anúncio de Jean Lucas. Após uma grande temporada de 2019, ele voltou cinco anos depois ao clube que o deu projeção. O atleta assinou contrato válido por quatro temporadas e deixou o Monaco, da França, após não ter tido muitas oportunidades na equipe do principado.
Revelado pelo Flamengo, Jean Lucas ganhou destaque nacional quando participou daquele histórico elenco do Santos no ano de 2019. O meio-campista era titular com Jorge Sampaoli, mas estava emprestado pelo rubro-negro carioca e foi vendido no início do ano seguinte para o Lyon. Ele ficou na França por cinco temporadas, onde também jogou por Brest e Monaco.
Nas redes sociais, o Santos buscou dar algumas informações em relação ao negócio e celebrou a chegada do volante: “O Santos FC acertou a contratação de Jean Lucas junto ao
@AS_Monaco, da França. O volante de 25 anos está de volta após passagem destacada pelo Peixe em 2019 e assinou contrato definitivo com validade de quatro anos“.