Após o empate sem gols com o Internacional no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e disparou para todos os lados. Com mais de um mês longe dos microfones por conta da ‘lei do silêncio’ adotada pelo Palmeiras, o português aproveitou para alfinetar a diretoria, a CBF e os rivais, que vêm comemorando a fase instável do Verdão.
“Faltou só fazer gol, o que posso dizer mais? Continuar a trabalhar, é assim que os campeões fazem. Não conheço um campeão que só ganham. Os campeões são os que levam as pancadas e continuam. Se querem um treinador que só ganhe títulos descubram, porque não sei onde está o treinador que só ganha“, começou Abel Ferreira durante a entrevista coletiva.
“Se querem um treinador que só ganhe, não sou eu. Já havia avisado várias vezes ao longo do último ano e meio, quando o Palmeiras foi a equipe que mais títulos ganhou, que não sabia até quando ia durar… Sempre disse que não sabia até quando ia durar, que íamos ganhar e perder“, completou.
É bom para aquelas pessoas que têm sede de zoar o Palmeiras, o treinador e essas coisas todas, tenham oportunidade. Nós temos que fazer o que fazem os campeões. Mentalidade de campeão. Aguentar, nos dedicar ao trabalho… Seguir em frente. Vida que segue, como vocês dizem aqui“, cutucou Abel.
“Dois anos que eu falo que o Palmeiras é o time a bater. Agora tem oportunidade de criticar o treinador, as opções do treinador, o máximo responsável por tudo que está a acontecer sou eu. Sou eu que ponho os jogadores, escolho os jogadores, que infelizmente levei ao limite nossos jogadores. Mas até agora somos a equipe que temos mais título nesta temporada. É bom não esquecer“.