Cruzeiro e Coritiba ficaram no 0 a 0 neste domingo, 16, no Independência. Os dois times se enfrentaram pelo Brasileirão, mas não tiveram uma grande exibição. Mesmo como visitante, o Coxa foi quem teve as melhores oportunidades, mas sofreu com as defesas de Rafael. Enquanto isso, a Raposa demonstrou uma grande dificuldade de aproximação no setor ofensivo de ataque.
O primeiro tempo foi equilibrado e o Cruzeiro teve a melhor chance. Aos 37 minutos, Wesley aproveitou o vacilo da zaga adversária e ficou de frente para o goleiro. O atacante ficou indeciso e finalizou pela linha de fundo. Enquanto isso, o Coritiba assustou com Robson e Kaio Cezar. O último perdeu uma grande oportunidade ao isolar uma finalização de dentro da área.
🕘 50’ | 2T | Fim de jogo em Belo Horizonte.
+ 1 ponto no Brasileirão!
🔷 #CRUxCFC | 0-0 | 🔷 #FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/QpqdaTle8q— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 16, 2023
Já o segundo tempo foi de um Coritiba melhor no jogo e com chances de ter saído com a vitória. Rodrigo Pinho, Matheus Bianqui, Robson e Marcelino Moreno sofreram com defesas espetaculares de Rafael. O Cruzeiro tentava responder às ofensivas, porém não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Pepa ficou irritado no banco de reservas, fez mudanças, mas a atitude não mudou.
Sendo assim, o 0 a 0 ficou no placar da partida entre Cruzeiro e Coritiba. A Raposa voltou a ter dificuldades no campo de ataque, enquanto o Coxa só não saiu com a vitória devido a milagres de Rafael no segundo tempo. Desta forma, os times saíram com um ponto, que poderia não ter existido para o time casa, visto que o seu goleiro teve uma exibição acima da média.
Com o empate, o Coritiba voltou a somar pontos no Brasileirão, mas não deixou a zona de rebaixamento. A equipe está na 18ª posição e pode ver seus rivais abrirem vantagem no placar em caso de vitórias de Bahia, Santos e Cuiabá. Enquanto isso, o Cruzeiro desperdiçou a chance de colar no G-6 e ficou apenas com a nona posição e poder terminar a rodada na 12ª colocação.