Um dia após a eliminação do Palmeiras para o São Paulo na Copa do Brasil, a principal torcida organizada do clube publicou uma nota em seu Instagram oficial em crítica à diretoria e ao planejamento para o ano. O texto citou nominalmente a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros, que foi chamado de “incompetente”.
“A culpa pelo fracasso na Copa do Brasil recai sobre Leila Pereira, uma deslumbrada que brinca de ser presidente, e sobre o apático Anderson Barros, o dirigente que, na constrangedora entrevista de ontem, admitiu-se incompetente para ocupar o cargo“, colocou a torcida em uma parte do texto.
Ver essa foto no Instagram
Depois de passar por reclamações sobre o preço do ingresso, a nota mostrou o principal motivo da indignação: a falta de reforços. Foram apenas dois no ano, e o fato de Artur não ter podido jogar na competição, pela demora na sua contratação, também foi lembrado. Por fim, o texto pediu ação, para que o “Palmeiras não volte 20 anos no tempo”.
“Mas ou Leila Pereira entende a vocação vitoriosa da S.E. Palmeiras, ou o palmeirense corre o risco de voltar 20 anos. Se nada for feito, podemos todos embarcar em uma desagradável viagem no tempo, dizendo adeus à fase mais gloriosa da nossa história para ressuscitar a deplorável política do ‘bom e barato’“, completou.
Vale ressaltar que Anderson Barros admitiu a busca por reforços após o último jogo, dando prioridade à posição de primeiro volante. De qualquer forma, agora que está fora da Copa do Brasil após nova derrota para o rival, agora o Palmeiras se concentra nas duas frentes restantes para a temporada, o Brasileirão e a Libertadores.