O Vasco tem um novo nome no mercado da bola já fechou a contratação de um algoz do Flamengo. De acordo com informações do jornalista argentino Luis Merlo, Ramón Diaz foi procurado para assumir o cargo de treinador do Gigante da Colina e aceitou. Ele é outro experiente treinador que estava livre na janela de transferências após um vitorioso trabalho no Al Hilal, da Arábia Saudita.
O argentino não renovou o seu vínculo com o antigo time e ficou disponível no mercado da bola. Com isso, Ramón Diaz recebeu os primeiros contatos da SAF vascaína nesta terça-feira, 11, que estava em busca de nomes para assumir o comando da equipe depois da saída de Mauricio Barbieri. Vale lembrar que já estava há 19 dias sem um treinador desde a demissão do antigo técnico. Por hora, as conversas com o ex-Al Hilal já estão finalizadas e acertadas.
Vale ressaltar que Ramón Diaz foi algoz do Flamengo na última edição do Mundial de Clubes da Fifa. Ele era o treinador do time arábe que eliminou a equipe na semifinal do torneio. Além disso, ele já passou pelo Botafogo na temporada de 2020, mas não chegou a estrear pelo clube. Na oportunidade, o Glorioso lutava para não cair no Brasileirão e o técnico vivia um momento de saúde delicado. Por isso, existiu uma rescisão contratual antes mesmo de ele estar em campo pela equipe carioca.
Aos 63 anos, Ramón Diaz tem 15 títulos na carreira e o principal deles é a Libertadores da América. O treinador fez trabalhos importantes no River Plate e também no San Lorenzo. Ele também foi técnico da seleção do Paraguai e teve passagens vitoriosas pelo Oriente Médio. Sendo assim, o seu perfil era visto como o ideal para assumir a equipe vascaína.
Ramón Diaz surgiu após “não” de Alfaro…
Gustavo Alfaro não vai ser treinador do Vasco. Pelo menos foi o que garantiram os sites “Globo Esporte” e também o veículo esportivo argentino “TyC Sports”. A mais nova frustração do Gigante da Colina no mercado da bola gerou uma grande revolta nas redes sociais. Os torcedores vascaínos, inclusive, pediram pela saída de nomes como o de Abel Braga, Paulo Bracks e também Luiz Mello.