Com a contratação de Vitor Roque certa, o presidente do Barcelona falou nesta terça-feira, 11, pela primeira vez sobre o jogador. Em entrevista aos jornais “Mundo Deportivo” e “Sport”, o mandatário, Joan Laporta demonstrou empolgação em ter o jovem, que deve se apresentar em janeiro ou julho de 2024.
“Já está contratado. Temos esse plano de viabilidade e está previsto para janeiro ou junho, a menos que as circunstâncias previstas melhorem, embora ainda possam ocorrer. O contrato está assinado e feito e o jogador já é do Barça. É jogo bonito“, garantiu o cartola catalão na oportunidade.
Na sequência, Laporta fez questão de demonstrar sua animosidade com a contratação, até citando outros craques brasileiros que passaram pelo clube, mas sem comparar, já que segundo ele, Vitor “tem um estilo muito próprio”. O anúncio da transferência, e sua chegada dependem da venda de atletas, por conta do fair play financeiro espanhol.
“(Espero) Gols. É um estilo muito próprio. Não dá para comparar com Ronaldo ou Romário. É um jogador que pisa na área e chuta com as duas pernas de qualquer lugar dentro da área. É diferente dos que tivemos. Não posso dizer que é um Ronnie porque ele joga diferente, nem um Romário, que parecia de um desenho animado“.
De qualquer forma, como o presidente afirmou, está assinado o contrato com um pagamento previsto de 72 milhões de euros pelo jogador. 40 milhões são fixos, sendo 65% para o Athletico-PR e 15% para o América-MG. Enquanto isso, 21 milhões serão pagos de acordo com metas pré-estipuladas, e os 11 restantes serão impostos. O Furacão ainda terá direito de 20% de uma venda futura.