A transferência de Ziyech para o Al-Nassr, deixando o Chelsea para integrar a equipe de Cristiano Ronaldo, era considerada confirmada por diversas fontes. No entanto, de acordo com o jornal ‘Daily Mail’, a contratação será cancelada por parte dos sauditar. Segundo a publicação, o atacante marroquino não foi aprovado nos exames médicos, que apontaram um problema no joelho.
Nesta semana, o jogador foi submetido a alguns testes físicos, que fazem parte do protocolo de novos contratados. No entanto, Ziyech teve um problema sério detectado no joelho, o que levou ao clube saudita desistir da transferência. De acordo com a publicação inglesa, o Al-Nassr já teria, inclusive, recebido o dinheiro investido no atacante reembolsado.
O clube saudita já tinha acertado todos os detalhes da negociação com o Chelsea, prevendo um contrato com duração até junho de 2026. Porém, a contratação ainda não havia sido oficializada, justamente porque o marroquino ainda não tinha passado por todos os testes médicos necessários para a assinatura do novo vínculo.
Vale ressaltar que essa é a segunda negociação melada envolvendo o atacante marroquino. Na janela do início do ano, o jogador estava acordado e praticamente confirmado com o PSG. Porém, por conta de um atraso no envio dos documentos, o clube francês não conseguiu oficializar a transferência, deixando Ziyech no Chelsea.
Sendo assim, ainda não se sabe ao certo qual será o destino de Ziyech. Por outro lado, o Al-Nassr, que vem movimentando o mercado de transferências, deve ir atrás de um novo alvo para substituir o marroquino. Até o momento, o clube saudita espera anunciar em breve o treinador Luís Castro, do Botafogo, e o meio-campo Brozovic, da Inter de Milão.