O Inter Miami, novo clube de Lionel Messi, anunciou a contratação de um treinador que irá dar início a esse período com o craque argentino no elenco. Sendo assim, substituindo o demitido Phil Neville, Gerardo Tata Martino, de 60 anos, o novo comandante do clube norte-americano.
O experiente argentino já trabalhou com Messi no Barcelona, na temporada 2013/2014, quando foi vice-campeão espanhol e da Copa do Rei, mas conquistou a Supercopa da Espanha. Além disso, o treinador esteve a frente da Argentina entre 2014 e 2016, participando das duas derrotas seguidas em finais de Copa América contra o Chile.
Bienvenido Tata 🏠⚽
El Club ha nombrado a Gerardo Martino como director técnico.
El técnico ganador de la MLS Cup y del premio al Entrenador del Año de la MLS, con experiencia con las selecciones de Argentina y México, FC Barcelona y más, se une al Club mientras se encuentra… pic.twitter.com/RVFTjlQnYw
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 28, 2023
Até o momento, a duração do contrato ainda não foi divulgada. No entanto, é fato que Tata Martino tem experiência na MLS, pois já conquistou o título uma vez, em 2018, quando comandava o Atlanta United. O veterano estava presente no Catar, disputando a Copa do Mundo pelo México, mas ficou livre no mercado logo após o Mundial.
Ainda sem assinar o contrato, Martino falou sobre o desafio no Inter Miami. “Estou muito animado para ingressar em um grande clube como o Inter Miami e sei que juntos podemos realizar muitas coisas excelentes. O clube tem a infraestrutura necessária para ser um grande competidor na região e acredito que com muito trabalho e comprometimento de todos podemos chegar lá”, disse aos canais do clube.
Apesar da badalação com a chegada de Messi, a realidade para o Inter Miami é muito dura, pois a equipe é a lanterna da Conferência Leste. Na temporada, o clube conta com 13 derrotas em 18 jogos, mas ainda tem chances de se classificar para os playoffs. Assim, com a presença do craque argentino e Tata Martino, o time espera melhorar de rendimento.