O Santos realizou uma venda milionária no mercado da bola. O Chelsea agiu rápido e realizou a compra dos direitos econômicos de Ângelo. O jovem é tratado como uma grande joia na Vila Belmiro, porém não chegou a despontar como protagonista, visto que a fase do time alvinegro não foi das melhores nos últimos anos.
Quem deu as primeiras informações de que o Chelsea estaria próximo de fechar a contratação de Ângelo foi o jornalista Venê Casagrande. De acordo com ele, o Santos teve rápidas conversas com o Chelsea e encaminhou a transação milionária no mercado da bola. A proposta, inclusive, foi para as mãos do Peixe, que agora já analisou ela com cuidado e encaminhou a transferência do atleta para os Blues.
Outro jornalista que confirmou a informação foi Fabrizio Romano. O italiano seguiu a mesma linha que Venê Casagrande e cravou o acerto. De acordo com ele, os últimos detalhes foram definidos e a proposta do Chelsea foi aceita pelo Santos. Sendo assim, ele irá para Inglaterra de imediato pelo valor de 90 milhões de reais. Além disso, o jovem brasileiro vai assinar um contrato até 2029 e poderá ser emprestado pelos Blues já na sua primeira temporada na Inglaterra.
Ângelo é um desejo antigo de clubes da Premier League. No último mercado da bola, ele foi alvo de equipes como Nottingham Forest, mas ele recusou a oferta. Meses depois, o Chelsea se interessou e o garoto aceitou a proposta dos Blues. Tudo estava nas mãos do Peixe, que esperava lucrar uma quantia importante com a saída do jovem brasileiro.
Aos 18 anos, Ângelo não vive uma grande fase com a camisa do Santos. Pressionado pela torcida, ele iniciou a temporada de 2023 como titular absoluto, mas perdeu espaço com a falta de gols e rendimento. Odair Hellmann tentou blindar o jovem, que perdeu a titularidade e, nas últimas partidas, teve poucos minutos. Neste ano, ele fez apenas dois gols e deu uma assistência em 32 jogos disputados.