O Atlético-MG passou sufoco durante boa parte do jogo contra o Libertad durante a noite da última terça-feira, 27, mas arrancou um empate fundamental no Paraguai. O placar de 1 a 1 rendeu ao Galo a classificação em segundo lugar para as oitavas de final da Libertadores. Após a partida, Felipão conversou com a imprensa e destacou que outro campeonato vai começar a partir do início do mata-mata. Além disso, colocou o seu elenco como um dos que estão na briga pelo título.
Estamos no páreo. Vamos fazendo aos pouquinhos algumas coisas diferentes para dar aquela alegria que o Galo precisa”, começou a coletiva.
Vale ressaltar que o Atlético-MG sofreu no primeiro tempo e em boa parte do segundo, quando saiu atrás do placar. O jogo mudou quando Felipão colocou Igor Gomes e mudou as posições de alguns atletas dentro de campo. O Galo melhorou e empatou com o meia que havia acabado de entrar. Na coletiva de imprensa, Scolari celebrou a forma como o time respondeu com as mudanças.
“Agora é outro campeonato. Nós tínhamos que classificar. Para te dar um dado, eu não sabia se o Igor (Gomes, autor do gol de empate) ia entrar, mas a gente tinha conversado: se entrar, vou passar o Zaracho pela direita e vamos jogar dessa forma. Às vezes, a gente imagina o jogo. O Igor entrou e conseguiu a classificação para a gente”, explicou. Para finalizar, Felipão ainda apontou para uma mudança de postura dos seus jogadores e comparou com as primeiras partidas que fez sob o comando do Galo.
“Acredito que nós tivemos mais empenho, mais dedicação, uma melhor performance neste sentido, do que jogamos. Tivemos algumas dificuldades no jogo jogado, mas tivemos mais vibração do que nos dois outros jogos. Isso é uma coisa que aos poucos vamos conseguindo. Não treinamos. Aos poucos, vou fazendo modificações que me surgem na ideia e também com alguns dados estatísticos”, finalizou . Agora. o Atlético-MG se prepara para encarar o América-MG, neste domingo, 2, às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão.