As semifinais do Brasileirão estão definidas. Após o Corinthians vencer o Cruzeiro na última segunda-feira, 26, restaram apenas mais quatro equipes na briga pelo título nacional. No entanto, uma coisa já é certa, a taça do Campeonato Brasileiro de 2023 vai terminar nas mãos de uma equipe do estado de São Paulo. Isso porque, todos os semifinalistas fazem parte do território paulistano.
Os confrontos da semifinais ficaram entre Corinthians x Santos e Ferroviária x São Paulo. No entanto, essas duas partidas vão demorar para acontecer, visto que o futebol feminino brasileiro ficará paralisado para a disputa da Copa do Mundo. Desta forma, as quatro equipes terão até o final de agosto, quase dois meses de preparação, para chegarem com força máxima em busca de uma vaga na decisão.
MAIS UMA SEMIFINAL DEFINIDA! 🦅 x 🧜♀️
É clássico! @SCCPFutFeminino e @SereiasDaVila vão se enfrentar pela vaga na final! Quem vai levar a melhor? pic.twitter.com/IR4lToHdcs
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) June 26, 2023
Vale lembrar que o favorito Corinthians chegou a semifinal depois de eliminar o Cruzeiro. Enquanto isso, o Santos se classificou após atropelar o Flamengo. Já o São Paulo superou o favorito Palmeiras e avançou rumo ao título do Brasileirão. Enquanto isso, a tradicional Ferroviária não teve dificuldades para eliminar o Internacional e se garantir entre as quatro melhores equipes do campeonato.
Os jogos de ida do Brasileirão Feminino vão ser realizados entre os dias 26 e 27 de agosto. Já os confrontos de volta terão as datas do dia 1 e 2 de setembro. Nenhum dos confrontos ganhou horário e data e a tendência é de que a Confederação Brasileira de Futebol divulgue essas informações nos dias que forem anteceder as semifinais da competição.
Saiba como ficaram as semifinais do Brasileirão Feminino 2023!
- Corinthians x Santos
- Ferroviária x São Paulo
Vale ressaltar que dentre as equipes que estão nas semifinais do Brasileirão, duas das maiores campeãs. O Corinthians tem quatro títulos nacionais, enquanto a Ferroviária tem dois. O Santos conquistou uma vez a competição, enquanto o São Paulo busca o seu primeiro título na história.