Ainda nesta segunda-feira, 26, o Botafogo deve ter uma reposta final sobre o futuro de Luís Castro, que teve proposta milionária para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita, time de Cristiano Ronaldo. Com reunião marcada junto a John Textor, dono majoritário da SAF do clube carioca, o português dará seu veredito em breve sobre seus próximos passos.
Por um lado, Luís Castro tem uma proposta financeiramente muito interessante do Al-Nassr, ainda com a possibilidade de trabalhar com Cristiano Ronaldo, grande ídolo português. Do outro, o treinador pode dar seguimento a um trabalho que vem se consolidando e tirar o Botafogo de um jejum de quase três décadas sem um título nacional.
Nas últimas semanas, o português vem sendo pressionado pelos dois lados, mas não dá pistas sobre qual será sua decisão final, nem mesmo nas entrevistas. “Não sei o que vai acontecer daqui para frente, sei que hoje ganhamos bem e é isso. Tudo que vai para além disso é o meu agente que domina”, disse o comandante após a vitória sobre o Palmeiras.
Com essa postura do treinador, a diretoria botafoguense ficou receosa e preocupada com a possível decisão de Luís Castro. Desde que a notícia sobre o interesse do Al-Nassr surgiu, o técnico fugiu da resposta em pelo menos cinco ocasiões, o que, no ponto de vista interno, já poderia ter sido resolvido.
De acordo com o ‘GE’, membros da comissão e os atletas pedem com frequência pela permanência do técnico, que já mostrou ter um sentimento muito significativo pelo Botafogo. Liderando o Brasileirão de forma isolada, com 30 pontos, e com a classificação encaminhada na Sul-Americana, o trabalho de Luís Castro ganhou o coração da torcida botafoguense.