Abel Ferreira abriu o jogo sobre a derrota do Palmeiras para o Botafogo. O técnico alviverde quebrou o silêncio em relação a possibilidade dos cariocas serem campeões nacionais. O treinador não poupou elogios para o time de Luís Castro e deixou claro que a chance do Glorioso terminar como campeão nacional é grande. O comandante palmeirense ressaltou a forma como os adversários foram eficazes.
“Parabéns pra eles. As estatísticas valem, mas o que vale mais é a eficiência. O centroavante deles fez duas finalizações e acertou uma. O futebol é isso mesmo, parabéns ao nosso adversário que neste momento tem tudo para ser campeão. Esta fora da Copa e só disputa o Brasileirão. Dar os parabéns a eles” afirmou.
Na visão de Abel Ferreira, o Palmeiras não teve “felicidade” na hora de finalizar as jogadas. De acordo com o treinador alviverde, a equipe paulista não foi incapaz de criar chances e pressionar os rivais. Segundo o técnico, faltou um pouco de sorte para a bola entrar e balançar as redes do Allianz Parque na tarde do último domingo, 25.
“Este é o futebol, é isto. Concordo com o que você disse sobre a eficiência no cruzamento, mas não foi por isso que perdemos. O fator felicidade existe e não esteve ao nosso lado hoje. Tivemos um gol bem anulado. Criamos oportunidades claras, inclusive, 16 arremates contra seis. Nos cruzamentos poderíamos ter sido mais precisos. Eles se defenderam bem, com linha de cinco em determinados momentos. O goleiro fez boas defesas”, completou.
Com a derrota para o Botafogo, o Palmeiras caiu para a quarta colocação e está a oito pontos dos rivais cariocas. Com o tropeço no Brasileirão, o Verdão acabou vendo o Flamengo e o Grêmio ultrapassarem na tabela de classificação. Pelo Campeonato Brasileiro, o Palestra voltará a campo apenas no próximo domingo, 2, quando enfrentará o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena.