O Internacional venceu o América-MG neste domingo, 25, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair perdendo com gol de Juninho, o time gaúcho reagiu no segundo tempo, e acabou conquistando mais três pontos na competição com tentos de Jean Dias e Alemão.
A partida começou com o time da casa tomando a iniciativa e buscando jogar no campo adversário, na tentativa de abrir o placar cedo. Nesse tempo, Aloísio e Felipe Azevedo estiveram próximos de concretizar o objetivo, mas pararam em boas defesas de John. Mesmo assim, o tento não demorou muito.
Ainda aos 18 minutos, Aloísio cobrou falta na barreira, e no bate-rebate a bola sobrou para o capitão Juninho bater no canto e balançar a rede. Com o primeiro objetivo concluído, o Coelho seguiu tentando manter a bola, mas com o tempo o Inter foi para frente, o que não levou a muita coisa e o placar do intervalo foi mesmo o 1 a 0.
A volta para o segundo tempo teve um aumento na pressão Colorada, mesmo com a substituição do intervalo de Mano Menezes, colocando um volante no lugar de Luiz Adriano. Apesar da controvérsia, o time gaúcho chegou ao seu gol, com Jean Dias completando, de letra, passe de Johnny.
O tento dos visitantes fez o América voltar a sair para o jogo, tentar apertar o rival, mas não assustou tanto o goleiro adversário. Apesar disso, a virada prevaleceu, e o Inter conseguiu fazer o segundo gol, em bom chute rasteiro de Alemão, que deu números finais ao confronto em 2 a 1.