Jorge Sampaoli ficou sem explicação para a goleada sofrida pelo Flamengo no Brasileirão. O treinador concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira, 22, após a vitória de 4 a 0 do Red Bull Bragantino em cima de sua equipe. O argentino não escondeu a frustração e deixou claro que não sabia avaliar os motivos pelo resultado negativo no estádio Nabi Abi Chedid. De acordo com ele, o momento não é de apontar erros e sim de superar eles.
Agora não tenho muita explicação. Vinha com muita expectativa, mas o time foi superado. Analisarei com mais calma o que aconteceu. Mas a probabilidade é que o time não encontrou a possibilidade de emparelhar o jogo. Bragantino jogou com muita intensidade e nos superou intensamente”, afirmou.
Jorge Sampaoli contou que não esperava uma atuação como a que o Flamengo teve contra o Red Bull Bragantino. De acordo com o treinador, baseado no que viu durante a última semana, os jogadores apresentaram grande intensidade nos treinamentos, mas não conseguiram fazer o mesmo na partida. Segundo o técnico, o seu time não esteve em campo e não jogou. Além disso, ele destacou a série de bolas perdidas para os rivais durante os 90 minutos.
Penso que foi uma partida muito atípica, eu não esperava. A gente se preparou muito. Aproveitamos de forma intensa o treinamento. Analisarei o porquê. Estou surpreendido porque perdeu o jogo, porque perdeu a bola, porque não jogou. Praticamente não esteve em campo“, continuou.
Mas Jorge Sampaoli avisou que não vai desistir do seu trabalho no Flamengo. Após a perde dos 10 jogos de invencibilidade, os rubro-negros querem dar a volta por cima contra o Santos. As equipes vão medir forças na Vila Belmiro neste domingo, 25, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, que estará de portões fechados. Para o jogo, o argentino espera uma evolução do seu elenco.
“O time tem que reagir rápido. Vinha de 10 jogos sem perder, com muitas vitórias. A passividade do time me preocupa muito. Tem minha responsabilidade também. O time tem que rever. A torcida tem direito de reclamar por uma atuação como essa. É algo que nem a torcida nem o clube merecem“, completou.