Santos x Corinthians vai ser o clássico dos desesperados no Brasileirão. As duas equipes vão medir forças nesta quarta-feira, 21, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, e precisam da vitória para afastar a crise. Os dois alvinegros não fazem uma grande campanha no campeonato e atravessam uma péssima fase nas competições internacionais.
Enquanto os últimos dez dias foram de tranquilidade para a maioria dos clubes que disputam o Brasileirão, Santos e Corinthians viveram dias tensos. O time da Vila Belmiro, por exemplo, viu os seus torcedores realizarem uma série de protestos no CT e também na frente do estádio. Parte da torcida chegou até a sugerir um amistoso do elenco profissional do Peixe com alguns integrantes da principal organizada do clube.
Mesmo que a pressão seja grande antes do clássico entre Santos e Corinthians, Odair Hellmann teve tempo para recuperar os seus principais jogadores. O Peixe vai ter força máxima contra o Timão e vai tentar utilizar o fator casa para conseguir a vitória no Brasileirão. Um resultado positivo pode dar ainda mais confiança para o futuro do treinador na Vila.
O período de dez dias de pausa no Brasileirão também foi agitado no Corinthians. Um pouco mais tímidos, alguns protestos foram realizados pela principal organizada do clube. Integrantes da entidade conversaram com os jogadores e pediram explicações pela má fase. O Timão, vale destacar, é o primeiro fora da zona de rebaixamento e empatou em casa com o Cuiabá na última rodada do torneio nacional.
Com alguns desfalques, o Corinthians não estará completo diante do Santos. Renato Augusto, machucado, será a principal ausência. Além dele, Murillo e Maycon também não deverão jogar devido a uma manutenção de desgaste físico e de uma gripe. Sendo assim, Luxemburgo deverá realizar mudanças em quatro setores diferentes do time.
O Corinthians está na 16ª posição na tabela de classificação do Brasileirão e somou apenas nove pontos até o momento. Dos últimos cinco jogos, venceu apenas um. Do outro lado, o Santos está na 13ª colocação e conquistou 13 pontos até o momento, porém não vence há quatro partidas. Na Sul-Americana, o Peixe já está eliminado, enquanto o Timão não conseguiu mais seguir na Libertadores. A fase é conturbada para os alvinegros.