Arsenal e Chelsea chegaram a um acordo de R$395 milhões pela contratação de Havertz. O alemão foi uma peça importante na história dos Blues para a conquista da Champions League e também do Mundial de Clubes, porém atravessava uma fase ruim em Stamford Bridge e optou por seguir um novo rumo em sua carreira. Com isso, ele será reforço dos Gunners para a temporada de 2023/24.
De acordo com as informações divulgada por Fabrizio Romano, Havertz vai assinar um contrato longo com o Arsenal. O jogador e seu novo clube já haviam se acertado na semana passada e aguardavam uma posição do Chelsea. O alemão, inclusive, foi um peça fundamental para a negociação. Ele não estava disposto a retornar para a Bundesliga e fez um esforço para acertar com os Gunners.
Sendo assim, em um primeiro momento, os Gunners vão pagar cerca de 365,5 milhões de reais. No entanto, se Havertz corresponder dentro de campo e atingir metas, esse valor poderá subir mais 30 milhões de reais. Sendo assim, o alemão se tornou uma das contratações mais caras da história do Arsenal. Vale ressaltar que ele é titular absoluto da seleção alemã e já conquistou todos os títulos possíveis em nível continental.
Com apenas 24 anos de idade, Havertz deu início a sua carreira no Bayer Leverkusen e rapidamente se tornou uma peça importante no clube. Ele despertou o interesse do futebol inglês e, na temporada de 2020/21, o alemão se transferiu para o Chelsea. Em três anos na Inglaterra, ele venceu uma Champions League e um Mundial de Clubes, mas não chegou a conquistar troféus em nível nacional. Mesmo assim, se tornou uma peça importante no time de Londres.
Mesmo não vivendo a melhor fase da carreira, Havertz deixou o Chelsea como um dos artilheiros do clube na última temporada. Ao todo, o meia-atacante fez 47 jogos, marcou nove gols e ainda aproveitou para dar duas assistências. Mesmo assim, o desempenho não foi suficiente para que o time conseguisse algo melhor na temporada de 2022/23.