O mercado da bola na Premier League está à todo vapor. Manchester City e Chelsea, por exemplo, foram os dois gigantes ingleses que mais se movimentaram neste início de janela de transferências. Nesta quarta-feira, 21, por exemplo, os clubes acertaram os últimos detalhes da negociação envolvendo Kovacic.
O meio-campista de 29 anos se tornou uma prioridade do Manchester City logo após a final da Champions League. Pep Guardiola gostaria de ter mais uma opção para o seu setor de criação e o croata apareceu como uma grande oportunidade no mercado da bola. Em reformulação, o Chelsea não fez um esforço extra para manter um dos seus principais jogadores do elenco. Sendo assim, o negócio entre os clubes não demorou para ser concretizado.
De acordo com as informações do jornalista Fabrizio Romano, o Manchester City e Chelsea acertaram uma transferência que poderá atingir o valor de 182 milhões de reais. Os Cityzens vão desembolsar em um primeiro momento algo em torno de 152 milhões de reais e, com alguns bônus, que não estarão ligados a desempenho, os atuais campeões da Premier League serão obrigados a pagar mais 30 milhões de reais aos Blues.
A saída de Kovacic do Chelsea representa o início de uma grande reformulação no clube. Após uma temporada decepcionante e sem bons resultados, a decisão foi de realizar muitas trocas no elenco. Atletas que foram peças importantes na conquista da última Champions League, como Kanté, Ziyech e Mendy também vão deixar a equipe se mudar para a Arábia Saudita. O mesmo deve acontecer com outros atletas.
Enquanto isso, o Manchester City tenta deixar o seu elenco ainda mais forte para a temporada que está por vir. O agora campeão europeu quer conquistar ainda mais troféus e colocar em prática o seu plano de ser dominante no futebol do velho continente. Com passagem pelo Real Madrid, Kovacic sabe o que deve ser feito e, não apenas por isso, fará parte do elenco de Guardiola.